sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O homem que não tinha tempo

De valor a uma AMIZADE.

Ser amigo não é...
1.Agir com interesse.
 (Pv 3.27; 14.20; 19.4; Lc 6.32-36).
2.Elogiar o próximo (Pv 27.21; 29.5). Lisonja= louvor exagerado, adulação,etc. Adular = Bajular .
3. Dizer sempre “Sim” para o outro (Gn 2.16,17; Mt 5.37; 21.28-31).
  Ser amigo é...
1.Relacionar-se com o próximo sem interesses (Mq 3.11; 1 Co 10.24,33; 13.5; Jd 16). É aceitar o outro pelo que é, não por aquilo que pode dar.
2. Dizer “Não” quando necessário (Gn 2.16,17; Mt 5.37; Tg 5.12).
3.Buscar estar junto do outro (Êx 33.11; Dt 34.9; 1 Rs 19.3; Jo 6.66-69).


LIÇÃO DE AMIZADE 

Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-seBom dia, ele disse.
   Bom dia, respondeu o homem.
   Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
   Isto aqui é o céu, foi a resposta..
   Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
   O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda,indicando-lhe a fonte.
   Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
   Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.
  O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
 Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta.
  A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra.
  À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.
   Bom dia, disse o caminhante.
   Bom dia, disse o homem.
   Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
   Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar. Podem beber à vontade.
 O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
   Muito obrigado, ele disse ao sair.
   Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
   A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
   Céu, respondeu o homem.
   Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
  Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
 O caminhante ficou perplexo.
   Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
   De forma alguma, respondeu o homem.
Na verdade, eles nos fazem um grande favor.Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos, por puro egoísmo..."

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MASTURBAÇÃO É PECADO?


MASTURBAÇÃO É PECADO?
Masturbar-se é o ato de manipular os órgãos sexuais externos com a finalidade de atingir o orgasmo. A Bíblia não fala diretamente sobre o assunto, mas algumas passagens nos levam a considerar a masturbação pecado. Vejamos:

1) "Antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira..." (Efésios 2.3).

2) "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências [desejo incontrolado]" (Romanos 6.12).
3) "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo; não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
(1 Coríntios 6.18-19).
4) "Porque as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia... e coisas semelhantes a estas... os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus"(Gálatas 5.19-20). Lascívia/luxúria: libidinagem, sensualidade. Libidinoso: aquele que procura sem pudor o prazer sexual.
5) "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação... que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência...porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação" (1 Tessalonicenses 4.3-7).
Não se pode negar a existência do impulso sexual nos seres humanos, impulso criado por Deus para um fim proveitoso - o da multiplicação da espécie humana, ou seja, o sexo entre homem e mulher, casados. (Gênesis 1.28). No tempo em que estamos vivendo ,não ver mulheres e homens despidas(o),somente se nos nos trancarmos dentro do nosso quarto sem TV e a NET,pois a sociedade tem pregado que isso é normal ,e diante disso como podemos orientar os nossos Jovens?????A prostituição tem batido na nossa porta todos os dias,e com muito mais força na porta dos jovens e adolescentes,eles tem sido bombardeados 24hs,por dia.Dizer que tudo isso é errado eles sabem!!!Apontar o erro deles também não adianta .Eles estão precisando de pessoas que se importem com eles assim como Jesus se importou com a "mulher adultera".Vamos cuidar dos nossos jovens e adolescentes,e não podemos nos esquecer que um dia nos passamos por tudo isso...Vamos orienta-los a santidade ,mas vamos fazer isso com AMOR e sabedoria em CRISTO.Pois eles merecem uma atenção especial.
Ev.Doval....

HOMOSSEXUALISMO É PECADO?


Pergunta enviada à Bíblia World Net
Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27). Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções híbridas. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que desconhecem o poder e a palavra de Deus. Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus. Os que estão no homossexualismo têm chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar o senhorio de Jesus, que veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos. “SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” (Lucas 4.18; João 8.36), livres da prostituição, das impurezas, do pecado. O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus. Ouçamos a voz de Deus:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.22; 20.13).
"Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos... para os fornicadores, para os SODOMITAS... (o realce é meu). (1 Timóteo 1.10).
"Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro... estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Romanos 1.24-32).
"Não erreis: nem impuros... nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6.9-10). Nota: Sodomita, o que pratica a sodomia: cópula anal, entre homem e mulher ou entre homossexuais masculinos.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Coríntios 6.12).
“O corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Coríntios 6.13b).
 A Pl122,não é uma luta contra a religião ,mas contra a sociedade.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O pecado é igual a VÍRUS.

Em um computador,qualquer erro que você comete pode ser desfeito com um Ctrl +Z.Que bom seria se na vida fosse assim,Não é verdade ?
Todos os erros,pensamentos impuros e pecados cometidos  seriam resolvidos facilmente.Em nossas vidas ,os erros que cometemos não podem ser desfeitos e sofremos as conseqüências por cada um deles.
Pois as nossas escolhas no presente nos revelaram quem seremos no futuro.Somos condenados pela justiça, pela sociedade,pela nossa consciência e até por nossos próprios amigos , parentes e irmãos em cristo.
Talvez a sua mente esteja totalmente infectada com um vírus chamado pecado ,mas Deus pode “formatar” a sua mente. Basta que você permita que Jesus faça tudo novo nela.
Pois ele quer formatar o seu HD e reinstalar novos programas e drivers,e logo depois instalar um anti vírus chamado Espírito Santo para te mostrar as paginas infectadas pelo vírus “Eu sou o PECADO e Quero DESTRUIR a sua MENTE “.
(Rm.12;1,2).

Ev.Doval.

De quem é a culpa?




O Sofrimento de Jesus na Cruz
O Relato abaixo foi feito pelo  médico francês ,.
 Dr. Barbet:  
"Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha  carreira estudei a fundo anatomia. Posso portanto escrever sem presunção. 
Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas . E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir- se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. 
Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e  o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são  fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. 
Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregulares, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso. 
Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la é atroz. Alguma vez vocês tiraram uma atadura de gaze de uma grande chaga? Não sofreram vocês mesmos esta experiência, que muitas vezes precisa de anestesia? Podem agora vos dar conta do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão  violento. Como aquela dor atroz não provoca uma síncope? O sangue começa a escorrer. .............
Pode chorar....... ,tudo isso foi por minha e sua culpa,você não acha que esta mais do que na hora de tomarmos vergonha na cara e sermos verdadeiros crentes?
Nos somos o culpado por este AMOR>>>>>>e o melhor presente que você pode dar a ele é a sua vida cheia deee.... Você sabe como ela se encontra.....

Doval...

Para onde vão os nossos jovens com esse sistema?

Na escola, a situação é pior. Professores e alunos vivem juntos durante anos dentro da sala de aula, mas são estranhos uns para os outros. Eles se escondem atrás dos livros, das apostilas, dos computadores. A culpa é dos ilustres professores? Não! A culpa, como veremos, é do sistema educacional doentio que se arrasta por séculos.
As crianças e os jovens aprendem a lidar com fatos lógicos, mas não sabem lidar com fracassos e falhas. Aprendem a resolver problemas matemáticos, mas não sabem resolver seus conflitos existenciais. São treinados para fazer cálculos e acertá-los, mas a vida é cheia de contradições, as questões emocionais não podem ser calculadas, nem têm conta exata.
Os jovens são preparados para lidar com decepções? Não! Eles são treinados apenas para o sucesso. Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. Devemos usar o sofrimento para construir a sabedoria. Mas quem se importa com a sabedoria na era da informática?
Os jovens conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas quase nada sobre o mundo que são. No máximo conhecem a sala de visitas da sua própria personalidade. Quer pior solidão do que esta? O ser humano é um estranho para si mesmo! A educação tornou-se seca, fria e sem tempero emocional. Os jovens raramente sabem pedir perdão, reconhecer seus limites, se colocar no lugar dos outros.
Trago alguns comentários da obra de Augusto Cury (pais brilhantes filhos fascinantes),com muito orgulho,pois sei que esta obra foi e sera de grande valia para muitos que estão revoltados contra esse sistema ipo-crita  e mentiroso,onde dizem que se preocupam com os jovens fazendo uma aprovação alto-matica nas escolas publicas....

Para onde vão os nossos jovens desse jeito??????


Doval r. silva

Os desafios de Josué.


            Os desafios de Josué. (Josué 1:1,2,3,4,5,6,).

Quem foi Moises?  Moises foi um dois maiores lideres que já houve em toda a historia de Israel,e na historia da humanidade. O autor do Pentateuco e é considerado o maior profeta de toda a historia pelos Judeus.
Moises foi:Libertador,líder,legislador,mediador e profeta.
*Como mediador intercedeu pelo povo varias vezes.
Falar da historia de Moises:
Nascimento , foi encontrado no rio,foi criado pela sua própria mãe,matou um egípcio e o enterrou na areia ,foge para Midiã com medo de Faraó etc...
O encontro dele com Deus:
Teve uma das maiores experiências de sua vida no Monte horebe  , e ali Deus manda ele voltar para o Egito para libertar o povo  de Israel que estava sendo cativo por Faraó.(Ex.3:1ss).
*Onde Moises estava ali estava Josué. (Ex.24:13ss.).Moises no monte 40 dias e 40 noites .
*Moises vê a terra prometida e morre.(Ex.34:1ss.).
Mensagem. Os desafios de Josué.
*Se levantar. Ele e todo o povo estavam de luto pela morte de Moises.(eles tinham todo o direito de estarem daquele  jeito ).Deus anima a Josué pois sabia que se ele se levantasse todo o povo iria se levantar também.E o fato de Josué ter se levantado deu animo a todas as famílias que estavam presentes naquele momento.
*(Josué não pode ficar deitado).*
Obedecer a ordem de Deus significa,viver uma nova vida .Só temos uma nova vida guando estamos dispostos a deixar para traz os nossos conceitos e pré-conceitos .Na família não é aquilo que eu acho ,mas aquilo que nos achamos,não é aquilo que eu penso ,mas quilo que nos pensamos etc...
*Passar o Jordão.Significa ter vitoria. O rio tem profundidade média de 1 a 3 metros e largura de 30 metros. Na maior parte de seu curso o rio se encontra abaixo do nível do mar, chegando a 390 metros abaixo deste nível ao desembocar no Mar Morto.(é a parte mais baixa da terra.)
Jordão significa “aquele que desce” ou também “lugar onde se desce”.
Quando Israel chegou nas margens do rio,o rio estava cheio pois era o tempo da ceifa.(Josué 3:15).
*Ser um líder.Foi o primeiro a passar pelo Jordão(tinha que vencer o medo.Foi o 1º desafio que ele enfrentou após a morte de Moises).
Josué só apareceu depois que Moises morreu,pois aqui ele aparece não como um servo ,mas como um líder.
Hoje é o dia de atravessarmos o Jordão da nossa vida .
Ev. Doval R. Silva

Pecado :Origem ,causa e conseqüência.
A palavra pecado é originária do grego (hamartia),e siguinifica  “errar o alvo”.Os homens sem Deus consideram o pecado como uma coisa inexistente , algo de menos importância ,mas a palavra de Deus descreve-o como realmente ele é......
Origem do pecado.
O Pecado se originou no Mundo Angélico.
 (Ez.28;13-19 ,Is.14;12-14) .
Criado cheio de sabedoria
"Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura." Ez 28.12.
 Recebeu um lugar no santo monte de Deus
"Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas."  Ez 28.14.
 Criado Santo e Justo
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti." Ez 28.15.
Causa do pecado.
 O orgulho, motivo da sua queda .
"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." Ez 28.17.

Conseqüência do pecado.
”Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo”.
(Is14.12-15).

 O seu nome foi mudado.

 satanás = Adversário
"Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor" Zc 3.1.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" 1Pe 5.8.

 acusador
"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus." Ap 12.10.

 dragão
"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;" Ap 12.7.

 diabo = difamador
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" 1Pe 5.8.

homicida e Mentiroso
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." Jo 8.44.
Em (Jo.8;44) Jesus fala do diabo como assassino desde o princípio e em (1 Jo 3:8 ) diz João que o Diabo peca desde o princípio.


 O pecado na esfera humana.
Vemos no livro do Genesis capitulo 3 o pecado entrando no mundo através da desobediência,e no mesmo cap.vemos as conseqüências causadas pelo pecado.

Origem do pecado.
O pecado se originou no Éden. Com respeito à origem do pecado na história da humanidade a Bíblia ensina que ele teve início com a transgressão de Adão e Eva no paraíso e portanto com um ato perfeitamente voluntário da parte do homem.
Adão se rendeu à tentação e cometeu o primeiro pecado, comendo do fruto proibido . Mas a coisa não parou aí ,pois com essa atitude Adão passou a ser escravo do pecado.
Causa do pecado.
A desobediência  foi  a principal causa do pecado na humanidade. Gn 3;1-7.



Conseguência do pecado.
 Com a queda do homem toda a humanidade sofreu ,pois foi com esta atitude que o pecado entrou no mundo , o homem perdeu o que ele tinha de melhor ,a imagem e a semelhança de Deus, com isso ele foi expulso do jardim.
A desobediencia afetou toda a criação e o meio ambiente.Gn.3;18.
O pecado traz aflição ao pecador. Is.48;22 , Lm.3;39.
Afasta o homem de Deus. Is.59;2.
Escraviza o homem. Jo.8;34.
Conduz a morte eterna.Rm.6;3.

Doval r. silva.

Pr. John Harper - O último herói do Titanic
"Às 11:40 da noite de 14 de abril de 1912, um iceberg rasgou o lado estibordo do navio, jogando gelo por todo o convés e arrebentando seis compartimentos estanques..."

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava: "Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos barcos salva-vidas." Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Depois que o navio desapareceu sob a água escura, deixando Harper se debatendo nas águas geladas, ouviram-no incentivando os que estavam à sua volta a confiar em Jesus Cristo. Era a noite de 14 de abril de 1912. Uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória. 

A minha oração nos nossos dias é para que Deus levante homens como Harper.Homens que se preocupem com vidas (dar vidas as vidas),e não mercenários do evangelho,que se preocupa apenas com ofertas "especiais" .


Que Deus levante os Harpes no seculo das maiores ofertas......