segunda-feira, 22 de abril de 2013

Não é pau é cajado.



2 Samuel 17:28,39.
Davi tinha uma identidade.
Era conhecido como filho de Jessé e como aquele que cuidada das ovelhas.
 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.”(1Sm.16:11).
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.”(1Sm.16:18).
Jessé era filho de Obede, e neto de Rute.
O nome Jessé é citado no Velho Testamento, em particular na passagem em Isaías 11:1-3.Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

Não parava diante do problema.

 E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.” (2Sm.17:28).

“Características de Eliabe”.

Não acredita no que vc esta fazendo,fala besteira,não faz e não quer que vc faça,fica namorando   o gigante,Eliabe sabe que vc pode e ele não pode.

As 5 pedras que Davi pega representam os 5 gigantes .(2Sm.21:22).

Ev.Doval

As fases da morte.


Ezequiel 37:1ss.
Introdução.
Já foi a um enterro?Não é o melhor programa,não é verdade?Agora imagina se não houvessem enterros e os mortos ficassem expostos no ambiente sendo decompostos ate se tornarem ossos.
Não é a melhor visão da vida mas foi exatamente isso que Ezequiel viu ,ele viu corpos que não foram enterrados restando apenas a ossada espalhada pelo chão.Eram tantos que a terra estava cobertas de ossos e eles estavam completamente secos.
O povo de Israel estava exilado guando Ezequiel teve a visão do vale de ossos secos.Os ossos representavam sua situação espiritual e política naquele momento .Essa historia não começou no exílio,Deus alertou para os perigos do pecado em Deuteronômio 30:15,20  a obediência a Ele geraria vida ,a desobediência (pecado)levaria o povo a morte .Porem o povo escolheu desobedecer,e se transformou no que Ezequiel viu.
Abióticos(sem vida)=São fenômenos que ocorrem logo após a morte,Observamos as seguintes características :Perda da consciência,insensibilidade a dor, calor,temperatura,Imobilidade,falta de respiração,de circulação do sangue ,resfriamento do corpo e fácies hipocrática(Fase sem expressão).
Putrefação=É a fase guando as bactérias se reproduzem e destroem os órgãos do corpo.Na putrefação ocorrem dois fases:A gasosa e a coliquativa o corpo perde a forma porque os órgãos vão sendo destruídos.
Esqueletização=É a destruição total dos órgãos . Foi exatamente isso que Ezequiel viu.
Conclusão.
Abióticos.O pecado nos afasta de Deus e com isso retira de nos a vida,os sintomas são perda da consciência(não ouvimos mais o Espírito Santo).Salmos 36:9
Putrefação.A fase coliquativa .Nos envolvemos tanto com o pecado e nos afastamos de Deus.Não distinguimos mais entre o certo e o errado nosso caráter vira uma grande massa disforme.Tiago 1:15
Esqueletização.Depois de sugar ate os ossos tudo de bom que temos o que sobra de nos é a ossada seca.esse é o fundo do poço.
A reconstrução.Ez.37:4,6
O segredo é profetizar,Somente Deus tem o poder de reconstruir e restaurar a nossa vida,ainda  que a situação esteja deplorável profetiza.
Ainda que a nossa frente esteja somente o vale de ossos secos,o Senhor fará através de suas promessas esses ossos terem vidas.
Então profetiza!!!!!!!!!!!!!!!

Ev.Doval.

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Tende mais uma vez:
Lucas 5:1,5.
Essa passagem se encontra registrada no três evangélhos, mas Lucas nos traz uns detalhes a mais sobre esta  passagem
Mateus e Marcos se prendem apenas no convite que é feito aos Discípulos, Pedro,Tiago e João,Mas Lucas vai mas afundo,ele narra exatamente o que aconteceu durante toda aquela madrugada.
Mas ate chegar neste ponto Jesus teve que passar por um processo.Processo este que  teria que acontecer,pois se cumpriria a palavra.
 Processo.
1º. Ser batizado.
João veio preparando o caminho para Jesus,quando ele foi batizado estava dizendo que ele era o Messias,aquele que tinha o poder de perdoar pecados e de sarar enfermidades.
2º. Passar pelo deserto.
Ao passar pelo deserto como homem Jesus estava se preparando para as dificuldades que iriam vir sobre ele.
Depois desses dois processos o ministério de Jesus ficou mais conhecido,foi aonde começaram haver os milagres com mais proporção em seu ministério.

Era cristã.
Grande parte do ministério de Jesus Cristo decorreu nas margens do lago de Genesaré. Naqueles tempos, havia uma faixa de povoamentos à volta do lago e muito comércio e transporte por barco. No entanto, sabe-se que a Galileia era uma região mais pobre do que a Judeia, de modo que a população do local atravessava momentos difíceis durante o primeiro século da era comum.
Um famoso episódio evangélico, o Sermão da Montanha, teve lugar numa colina com vista para o lago e muitos dos milagres de Jesus também aconteceram aqui: caminhada pela água, acalmar uma tempestade, alimentar cinco mil pessoas e muitos outros.
Na realidade, o lago de Genesaré (lago de Tiberíades ou mar da Galileia) mede  21 km de comprimento por 11á 13  km de largura e 21 á 45 m de profundidade.
Mensagem:
Quando Jesus manda lançar a rede ao mar alto Pedro responde:Mestre trabalhamos a noite toda e nada apanhamos,e tu nos manda lançar a rede!
Eles tinham um conhecimento dor mar,e so saíram para pescar porque sabiam que a maré estava para peixe.”eles confiavam no seu conhecimento de pesca,e por isso estavam frustrados e decepcionados com o resultado que tiveram.Conheciam o mar como a palma de suas mãos mas mesmo assim nada apanharam.
Quantos de nos confiamos nos nossos conceitos e pré-conceitos,confiamos em nossa sabedoria,em nosso salário,em nosso emprego,em nosso conhecimento,em nosso tempo de caminhada,na nossa experiência,e quando vamos ver dar tudo errado!!!!!
Só existe uma chance para dar certo:Tentar mais uma vez baseado na palavra do Mestre,E disse Pedro sobre a sua palavra lançarei a rede.
Os nossos conhecimentos não valem de nada na frente do conhecimento do MESTRE.
Ev. Doval.







Mateus 15;21,28  ,Marcos 7;24,25,26.

Sua origem:

Era gentia,não fazia parte da promessa ,por ser cananaia era indigna e não tinha nenhum valor para o sociedade da época.

A mulher cananéia conseguiu mudar os planos divinos naquele dia. Jesus não queria ser incomodado por ninguém.

Jesus não queria que ninguém soubesse que ele estava naquela região.

Atitudes que mudaram a historia:

*Não perdeu a oportunidade que apareceu.Mc.7;24

A noticia se espalhou de alguma maneira,e ela logo foi buscar a solução do seu problema.

*Não deu ouvidos aos discípulos. Mt. v.23

Os discípulos não queria que Jesus atendesse  ela,por saberem a sua condição logo a julgaram.

*Reconheceu a sua situação atual.

*Reconheceu quem era Jesus. Mt.v.22

A palavra Senhor era usada somente para quem tinha todo o poder e controle de tudo.Filho de Davi era um titulo Messiânico. Ela estava dizendo que o reconhecia como o mesmo.

Conclusão;

João 4;4,7,8,9,25,26

Ao contrario do da mulher Cananeia ,é Jesus que começa o dialogo agora.
Da mesma maneira que Jesus passou em Samaria .Ele quer passar na casa de seus vizinhos e parentes através da sua vida.

Deus é cheio de sabedoria mas, gosta de ser surpreendido pela sabedoria de um coração que ama alguém.

 Ev.Doval

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O homem que não tinha tempo

De valor a uma AMIZADE.

Ser amigo não é...
1.Agir com interesse.
 (Pv 3.27; 14.20; 19.4; Lc 6.32-36).
2.Elogiar o próximo (Pv 27.21; 29.5). Lisonja= louvor exagerado, adulação,etc. Adular = Bajular .
3. Dizer sempre “Sim” para o outro (Gn 2.16,17; Mt 5.37; 21.28-31).
  Ser amigo é...
1.Relacionar-se com o próximo sem interesses (Mq 3.11; 1 Co 10.24,33; 13.5; Jd 16). É aceitar o outro pelo que é, não por aquilo que pode dar.
2. Dizer “Não” quando necessário (Gn 2.16,17; Mt 5.37; Tg 5.12).
3.Buscar estar junto do outro (Êx 33.11; Dt 34.9; 1 Rs 19.3; Jo 6.66-69).


LIÇÃO DE AMIZADE 

Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-seBom dia, ele disse.
   Bom dia, respondeu o homem.
   Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
   Isto aqui é o céu, foi a resposta..
   Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
   O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda,indicando-lhe a fonte.
   Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
   Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite a entrada de animais.
  O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
 Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta.
  A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra.
  À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.
   Bom dia, disse o caminhante.
   Bom dia, disse o homem.
   Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
   Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar. Podem beber à vontade.
 O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
   Muito obrigado, ele disse ao sair.
   Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
   A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
   Céu, respondeu o homem.
   Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
  Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
 O caminhante ficou perplexo.
   Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
   De forma alguma, respondeu o homem.
Na verdade, eles nos fazem um grande favor.Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos, por puro egoísmo..."

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MASTURBAÇÃO É PECADO?


MASTURBAÇÃO É PECADO?
Masturbar-se é o ato de manipular os órgãos sexuais externos com a finalidade de atingir o orgasmo. A Bíblia não fala diretamente sobre o assunto, mas algumas passagens nos levam a considerar a masturbação pecado. Vejamos:

1) "Antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira..." (Efésios 2.3).

2) "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências [desejo incontrolado]" (Romanos 6.12).
3) "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo; não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
(1 Coríntios 6.18-19).
4) "Porque as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia... e coisas semelhantes a estas... os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus"(Gálatas 5.19-20). Lascívia/luxúria: libidinagem, sensualidade. Libidinoso: aquele que procura sem pudor o prazer sexual.
5) "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação... que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência...porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação" (1 Tessalonicenses 4.3-7).
Não se pode negar a existência do impulso sexual nos seres humanos, impulso criado por Deus para um fim proveitoso - o da multiplicação da espécie humana, ou seja, o sexo entre homem e mulher, casados. (Gênesis 1.28). No tempo em que estamos vivendo ,não ver mulheres e homens despidas(o),somente se nos nos trancarmos dentro do nosso quarto sem TV e a NET,pois a sociedade tem pregado que isso é normal ,e diante disso como podemos orientar os nossos Jovens?????A prostituição tem batido na nossa porta todos os dias,e com muito mais força na porta dos jovens e adolescentes,eles tem sido bombardeados 24hs,por dia.Dizer que tudo isso é errado eles sabem!!!Apontar o erro deles também não adianta .Eles estão precisando de pessoas que se importem com eles assim como Jesus se importou com a "mulher adultera".Vamos cuidar dos nossos jovens e adolescentes,e não podemos nos esquecer que um dia nos passamos por tudo isso...Vamos orienta-los a santidade ,mas vamos fazer isso com AMOR e sabedoria em CRISTO.Pois eles merecem uma atenção especial.
Ev.Doval....

HOMOSSEXUALISMO É PECADO?


Pergunta enviada à Bíblia World Net
Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27). Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções híbridas. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que desconhecem o poder e a palavra de Deus. Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus. Os que estão no homossexualismo têm chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar o senhorio de Jesus, que veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos. “SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” (Lucas 4.18; João 8.36), livres da prostituição, das impurezas, do pecado. O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus. Ouçamos a voz de Deus:
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.22; 20.13).
"Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos... para os fornicadores, para os SODOMITAS... (o realce é meu). (1 Timóteo 1.10).
"Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro... estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Romanos 1.24-32).
"Não erreis: nem impuros... nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6.9-10). Nota: Sodomita, o que pratica a sodomia: cópula anal, entre homem e mulher ou entre homossexuais masculinos.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Coríntios 6.12).
“O corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Coríntios 6.13b).
 A Pl122,não é uma luta contra a religião ,mas contra a sociedade.