segunda-feira, 22 de abril de 2013

As fases da morte.


Ezequiel 37:1ss.
Introdução.
Já foi a um enterro?Não é o melhor programa,não é verdade?Agora imagina se não houvessem enterros e os mortos ficassem expostos no ambiente sendo decompostos ate se tornarem ossos.
Não é a melhor visão da vida mas foi exatamente isso que Ezequiel viu ,ele viu corpos que não foram enterrados restando apenas a ossada espalhada pelo chão.Eram tantos que a terra estava cobertas de ossos e eles estavam completamente secos.
O povo de Israel estava exilado guando Ezequiel teve a visão do vale de ossos secos.Os ossos representavam sua situação espiritual e política naquele momento .Essa historia não começou no exílio,Deus alertou para os perigos do pecado em Deuteronômio 30:15,20  a obediência a Ele geraria vida ,a desobediência (pecado)levaria o povo a morte .Porem o povo escolheu desobedecer,e se transformou no que Ezequiel viu.
Abióticos(sem vida)=São fenômenos que ocorrem logo após a morte,Observamos as seguintes características :Perda da consciência,insensibilidade a dor, calor,temperatura,Imobilidade,falta de respiração,de circulação do sangue ,resfriamento do corpo e fácies hipocrática(Fase sem expressão).
Putrefação=É a fase guando as bactérias se reproduzem e destroem os órgãos do corpo.Na putrefação ocorrem dois fases:A gasosa e a coliquativa o corpo perde a forma porque os órgãos vão sendo destruídos.
Esqueletização=É a destruição total dos órgãos . Foi exatamente isso que Ezequiel viu.
Conclusão.
Abióticos.O pecado nos afasta de Deus e com isso retira de nos a vida,os sintomas são perda da consciência(não ouvimos mais o Espírito Santo).Salmos 36:9
Putrefação.A fase coliquativa .Nos envolvemos tanto com o pecado e nos afastamos de Deus.Não distinguimos mais entre o certo e o errado nosso caráter vira uma grande massa disforme.Tiago 1:15
Esqueletização.Depois de sugar ate os ossos tudo de bom que temos o que sobra de nos é a ossada seca.esse é o fundo do poço.
A reconstrução.Ez.37:4,6
O segredo é profetizar,Somente Deus tem o poder de reconstruir e restaurar a nossa vida,ainda  que a situação esteja deplorável profetiza.
Ainda que a nossa frente esteja somente o vale de ossos secos,o Senhor fará através de suas promessas esses ossos terem vidas.
Então profetiza!!!!!!!!!!!!!!!

Ev.Doval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário